Espaço onde podemos trocar experiências

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Vamos caprichar nos cadernos das crianças



Gosto muito de começar o ano fazendo  os crachás e as capinhas de caderno para a minha turminha...
Por isso estou postando umas capinhas de cadernos que fiz e estavam  aqui nos meus arquivos ,   podem ser impressas em colorido e podem ser pintadas por  "eles" fica bel legal , então quem  estas podem  servir de idéia e inpiração  pra vocês.
Adoro dividir com os amigos o pouco que sei e assim ampliar  e multiplicar  as idéias e conhecimentos.

Bon início de ano a todos os professores em 
especial os de “Educação infantil”!






Um forte abraço e boa   sorte!

sejam bem vindos vamos fazer os crachas para o 1º dia de aula?


 Mãos à obra !!!




   Olá , mal o ano acabou e já temos que começar tudo de novo ufaaa...
 O primeiro dia de aula está chegando! Então via aí  uma idéia bem simples de crachás para quem não tem habilidade para desenhar, ou não pode gastar muito (rsrsr)...  então  este já está pronto e só imprimir e escrever o nome da criança,  colocar o cordão e   dá para trabalhar uma semana com o nome das crianças até  que todos se familiarizem com os nomes uns dos outros...
De preferência imprima em papel mais grosso ou cole em papel cartão fica uma beleza...
Outra dica é deixar cada criança escrevere  seu  nome,  caso ela  já saiba escrever e aproveiem o primeiro dia de aula será uma grande aventura  durante todo 2012.

com quatro

com dois     



Saudações amigas e colegas, mais um ano chegou...

Feliz 2012





Comece bem o seu ano letivo com auto-estima e sinta prazer em estar  com sua turma, suas crianças são pedacinhos de DEUS espalhados pelo mundo e entregues nas nossas mãos para cuidar e educar.Lembrem-se que nosso emprego fomos nós quem escolheu, então devemos fazer nossa parte da melhor maneira possível independente de qualquer coisa dê seu melhor no seu trabalho na sua família seja um professor comprometido faça a diferença na sua sala de aula  e aproveite bem todos os minutos do seu dia, pois cada minuto passado não volta mais, o tempo é cruel , e não perdoa passa rápido o hoje é único...
        HOJE, E NÃO AMANHÃ
       
Ontem? Isso faz tempo!... Amanhã?... Não nos cabe saber... Amanhã pode ser muito tarde para você que ama que perdoa que se desculpa que quer tentar de novo...
        O seu carinho Amanhã pode já não ser esperado. A sua carta já pode não ser lida. A sua companhia  Amanhã já pode não ser mais necessária. O seu abraço Amanhã já pode não ter outros braços.  Sabe por quê?  Porque Amanhã pode ser muito... Muito tarde!
Não deixe para amanhã para dizer: Eu Amo você, estou com saudade de você. Perdoe-me; desculpe-me; esta flor é para você; você estar tão bem!
        NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O SEU SORRISO, O SEU ABRAÇO, O SEU CARINHO, O SEU SONHO, A SUA AJUDA
Não deixe para Amanhã para perguntar: porque você esta triste? O que há com você? EI... Venha cá, vamos conversar... Onde está o seu sorriso? Ainda tenho chance? Já percebeu que eu existo?  Porque não começamos de novo?  Você sabia que pode contar comigo? Quais são os seus sonhos? Onde está sua garra?
Lembre-se AMANHÃ pode ser tarde... Muito tarde.
Procure vá atrás!Insista!Tente mais uma vez!Só o hoje é definitivo!
Caixa de texto: AUTOR DESCONHECIDO        Amanhã pode ser tarde... muito tarde!


Um  forte abraço e fiquem com Deus
Beijos   Itamar Keila 
03/01/2012