Espaço onde podemos trocar experiências

domingo, 13 de maio de 2012

Bonecos para "Contação de Histórias"

Recebi a proposta de confeccionar bonecos em tamanhos grandes, para trabalhar um projeto.
Foi um desafio já que, nao sabia do que se tratava e também não estava participando, e adorei fazê-los, me enchi de ideias e vi que dá pra fazer um montão de coisas com eles , já estou confeccionando os meus.
O material é simples e  se alguém tiver afim de tentar e só fazer com capricho, ter muita paciência (kkkkkkkk) e com certeza vai dar certo.

  • tnt cor de pele, (a metragem vai depender do tamanho do seu boneco);
  • tnt colorido para a roupinha;
  • cola quente, tesoura;
  • olhos de plástico;
  • lã e agulha grossa - para alinhavo e para cabelo;
  • enchimento de silicone.



















Então vamos exercitar a paciência???kkkkkkkkk
Mãos á obra!!!!!!!!!

Mais lembrancinhas para festinha das mães

Sei que para muitas escolas a festinha das mães já passou e talvez ainda tenha alguém que ainda  irá fazer , porém acredito que não vai dar tempo fazer  mais nada.
Mas mesmo assim  resolvi postar mais esta sugestão de lembrancinha muito fofinha, são mini cestinhas  que cabe uma trufa de chocolate, para distribuir como lembrancinha na festa em homenagem ás mães.










Até a próxima.

Peso de porta

Olha eu aqui reciclando de novo!!!!!!!!!!!!!!
Gosto muito de transformar lixo e sucata em coisas que podem ser usadas novamente.
Usando latas de leite pedaços de eva, cola quente areia, um pedaço de madeira, fiz este lindo peso de porta pra deixar na porta da secretaria da escola onde trabalho.Eu achei uma fofura e vocês????



Beijinhos

Sacolinhas e pastas decoradas

Para a entrega das atividade  bimestrais, fiz estes modelinhos, em eva,  que pode ser aplicado em envelopes de papel, pastas de trilhos ou sacolinhas de tnt.
É fácil, rápido e barato, gasta pouco material e fica um charme.




Mãos á obra!!!!!

Caderninho de bordo

O caderno de anotações é uma sugestão  bem interessante,  principalmente para quem trabalha em  creches onde as crianças passam o dia todo, e há troça de turno de professores e funcionários.
O  caderno  de Bordo funciona como um  meio de comunicação entre  toda a  equipe e os colegas nos turnos  durante o dia de trabalho.
Já usamos esse recurso  em uma das creches em que trabalho, e particularmente eu gosto muito pois pra mim, serve como um diário, anoto tudo que acredito ser importante no dia, como a freqüência, o que aconteceu fora da rotina normal,relato experiências das crianças, enfim é uma boa ideia, e ajuda até a melhorar o nosso trabalho refletindo em que podemos melhorar no dia seguinte.
Nas turmas que freqüentam a creche no horário integral serve para deixar recados aos colegas do turno seguinte, detalhes importantes como pequenos acidentes, ou avisos para as mães, ou  situações que ocorreram com as crianças durante o expediente etc, além dos  relatos  de experiências também.
 Beijos