Espaço onde podemos trocar experiências

domingo, 17 de junho de 2012

Festas Juninas 2012

O  meio ambiente é um tema amplo e da pra trabalhar contextualizado com as festas juninas.Estamos na semana junina e é uma delícia trabalhar com este tema as crianças mama participam e a a aula vira uma festa.Como estava muito ocupada não deu tempo postar as atividades do meio ambiente mais se ainda tem alguém trabalhando o tema vale a pena dar uma olhadinha nas atividades .

TEXTO INFORMATIVO
A festa junina não existe só no Brasil. Celebrar o nascimento de São João é um costume que vem lá do século IV, dos países católicos da Europa, e foi trazido pelos portugueses para cá.
Para participar da festa, o legal é caprichar no visual, com chapéu de palha, vestido rodado, camisa xadrez e calça com remendos coloridos. Para as meninas, o batom vermelho e as bochechas rosadas dão o toque final. Nos meninos não pode faltar um bigodinho.
As brincadeiras típicas são a corrida de sacos, a corrida do ovo na colher, cadeia, correio elegante, entre outras. Comidas típicas também não faltam, pipoca, pé-de-moleque, curau, bolo de cenoura, cachorro quente, quentão e mais um monte.