Espaço onde podemos trocar experiências

domingo, 8 de abril de 2012

Quem gosta de ouvir História????


Sei que ainda tem muita gente
que está trabalhando a Páscoa.
Então tinha esta história que já trabalhei o ano passado,é bem interessante, dá pra contextualizar e com certeza a sua turminha vai gostar.
Capriche na hora da rodinha e na
contação da história.


Tem muita vida que nasce de um ovo.
Tem ovo de todos os tamanhos e vida de todos os jeitos.
 Mas o que será que nasce de um ovo de páscoa?
Isso eu não sabia e fui perguntar a todos que encontrava pelo caminho.
Para dona Galinha: é ovo gorado, ovo falso, falsificado! Já para dona Coruja: é claro que nascem corujinhas.
No meio do caminho encontrei uma cobra e fui logo perguntando: o que nasce de um ovo de páscoa? E logo respondeu: “Cobrinhas ora!”
Eu fui dormir chocando esses pensamentos.
No dia seguinte, nasceu na minha cabeça a idéia de procurar a dona Coelha na sua casa. Afinal ela devia saber tudo sobre ovos de páscoa.
Quando cheguei à linda casa da dona Coelha, ela cantava com toda sua família eu cheguei junto dela já falando:
-Desculpe, dona Coelha eu andei por aí perguntando o que nasce de um ovo de páscoa e ninguém soube me responder direito, até agora.
Dona Coelha sorriu sabiamente, respondendo:
-Cada pessoa põe no seu ovo de páscoa um pouquinho da sua vida.
Eu continuei sem entender nada e ela continuou explicando:
- o que cada pessoa coloca dentro do ovo de páscoa nasce. Nossa amizade, nasce carinho, felicidade, amor, alegria, etc.
Dona Coelha recomeçou a cantar com sua família e eu sai de lá carregada com ovos de páscoa. Quando cheguei em casa peguei os meus cartoões de páscoa para mandar junto com os ovos.
Fui escrevendo tudo o que sentia que estava nascendo do meu coração para cada uma das pessoas.
Nasceu carinho, amor, alegria, fraternidade, bondade, amizade, fé etc.E quando pendurei os cartões nos ovos de páscoa, parecia que cada ovo brilhou cheio de vida.
(Autor Desconhecido)
QUE RECHEIO VOCÊ TEM COLOCADO DENTRO DOS SEUS OVOS DE PÁSCOA?
O meu para vc vai cheio de carinho,amor amizade,companheirismo,votos de felicidades,e desejo de muito sucesso,etc e desejo que assim como Cristo você renasça a cada dia deixando para trás todo o desânimo,tristezas e dores.
Tenha assim uma páscoa abençoada…



Esta outra recebi da diretora "Ângela"como mensagem de relfexão,o ano passado,
O ovo de Jônatas",
é uma linda  mesagem que traz um pouco de reflexão.Querido(a) professor(a),espero que este material contribua com suas aulas.



O ovo de Jônatas

Jonatas nasceu com deficiência mental. Quando tinha doze anos, ia para aula junto com outras crianças. Aparentemente, ele não conseguia aprender nada. Havia, apesar de tudo, situações nas quais Jonatas falava claro, como se um raio de luz o iluminasse.
A  PÁSCOA se aproxima. A professora contou-lhe a história da ressurreição de JESUS e sublinhou o ensino da nova vida que ele nos  dá.Ao final , deu a cada criança um ovo grande de plástico:” vocês devem levar o ovo pra casa e trazê-lo de volta com algo dentro que represente a vida “.Será que Jonatas compreendeu o que foi dito sobre a morte e ressurreição de JESUS? , perguntava-se ela. Na manhã seguinte os ovos foram sendo abertos, um a um, contendo coisas que simbolizavam a nova vida!O quarto ovo estava vazio. ”Isso com certeza é o ovo do Jonatas”, pensou ela.Naturalmente ele não entendeu o que deveria fazer com isto.Então exclamou: “Mas Jonatas, seu ovo está vazio!”
Ao que ele respondeu: “Sim, mas o túmulo de JESUS também está vazio. Ele foi morto, mas o seu pai o fez voltara a viver.” Aquele menino enigmático, deficiente, havia compreendido melhor que todos os outros alunos.
Três meses depois Jonatas morreu. As pessoas que vieram se despedir do menino não entenderam porque sobre o caixão podiam ser vistas quinze cascas de ovos vazias...



                           FELIZ  PÁSCOA