Espaço onde podemos trocar experiências

sexta-feira, 29 de março de 2013

Coelho gigante em tnt- tema Páscoa

Com já  havia falado partindo do que as crianças já conhecem sobre a Páscoa que é o coelhinho e o ovo, fiz este coelho  no tamanho das crianças, usando tnt, fibra de silicone, alinhavado com lã, ficou lindo os alunos adoraram e eu contei a lenda da Páscoa. Eles entederam direitinho que a Páscoa não é do coelhinho embora ele faça parte da simbologia, mas sim a Páscoa é de JESUS, que passou da morte para a vida.












A lenda da Páscoa
A Páscoa comemora a ressurreição de Jesus Cristo.
Mas tem uns símbolos no meio dessa história que parecem não ter muito a ver com a história bíblica, que são o coelhinho e o ovo.
Parece estranho já que coelho não bota ovos!
Pois aí vai a resposta para você ficar muito esperto.
O ovo é símbolo de renascimento e ressurreição. A lenda conta que Simão, que ajudou ao Senhor Jesus a levar a cruz até o Calvário, era vendedor de ovos. Depois da crucificação, Simão percebeu, como que por milagre, que os ovos de suas galinhas estavam coloridos!
Já o coelho é símbolo de fertilidade. De multiplicação.
Assim, o coelho vem todo ano na época da Páscoa para nos lembrar de renascermos e nos renovarmos, multiplicando nossa saúde, amor, prosperidade e fé.
Só que o coelho é muito esperto e gosta de brincar com as crianças por isso ele esconde os ovos em lugares muito difíceis para que as crianças possam procurá-los.
Ensinando, desse modo, que por meio da busca e do trabalho, encontramos presentes maravilhosos!
Extraído do “Guia dos curiosos”, de Marcelo Duarte

Páscoa

         Ando um pouco atrefada com muitas oficinas e abandonei um pouco nosso cantinho de partilha.Estou com muitos projetos e em breve estarei publicando coisas bem legais.
       Embora muita gente já esteja encerrando o tema Páscoa, aqui vai algumas sugestões de atividades e pinturas para trabalhar o tema.
      Não podemos esquecer do verdadeiro sentido dessa data tão importante, embora devemos considerar a parte que a criança conhece da história daPáscoa. Então partindo do que eles conhecem , ( foi o que fiz para abrir o tema, na minha sala de aula) que é o coelho, e os ovos de chocolate, dá pra fazer uma boa conversa informal, e explicar o verdadeiro sentido da Páscoa.
    Então mãos á obra , e aí vão algumas pinturas e atividades espero que ajude em seus planejamentos.
     Beijosssssssssssssssssssssssssssssssss.


















Pinturas
As  imagens foram tiradas de vários blogs que amo visitar!














































































Atividades










































































Boa Páscoa à todos!!!!!!!!!!!