Espaço onde podemos trocar experiências

sábado, 22 de outubro de 2011

FANTOCHES EM LUVA

TRABALHANDO COM  MÚSICAS  E FANTOCHES EM LUVAS.
Música: Meu galo quebrou o bico...








OBJETIVOS:

  •  DESENVOLVER O GOSTO PELA MUSICA;
  •   ASSOCIAR NUMEROS E SEQUENCIA;
  •   IDENTIFICAR PARTES DE UM TODO;


    1º PASSO : DAR ENFASE AO QUE VAI SER FEITO NA AULA ,CRIAR EXPECTATIVA DA HISTÓRIA  DO GALINHO QUE FUGIU OU SAIU CORRENDO DE CASA, A MAMÃE FICOU PREOCUPADA E TRISTE.ELE SE MACHUCOU ETC.
    2ºPASSO: DIZER QUE FOI A MAMÃE QUE CANTOU ESTA CANÇAO. E AO CANTAR IR TIRANDO AS PARTES DO GALO E COLAR NOS DEDOS DA LUVA.
    3º PASSO: CRIAR UM FINAL DA HISTÓRIA DIZENDO QUE  O SAMU VEIO CUIDAR DO GALINHO, E O  MÉDICO COSTUROU TODOS OS PEDAÇOS DO GALO,CANTAR NOVAMENTE  FINALIZANDO  A MÚSICA VOLTANDO  TODAS AS PARTES.


    MÚSICA: “ MEU GALO QUEBROU O BICO”...
    MEU GALO QUEBROU O BICO, MEU GALO NÃO PODE BICAR,
    MEU GALO QUEBROU O BICO , QUEBROU O BICO E NÃO PODE BICAR .(TIRAR O BICO  COLADO COM VELCRO ).
    MEU GALO QUEBROU 1 ASA , MEU GALO NÃO PODE VOAR , MEU GALO QUEBROU 1 ASA, QUEBROU 1 ASA  E NÃO PODE VOAR ( TIRAR A ASA E COLAR NO DEDO DA LUVA )
    MEU GALO QUEBROU OUTRA ASA , MEU GALO NÃO PODE VOAR, MEU GALO QUEBROU OUTRA ASA, QUEBROU OUTRA ASA,E NÃO PODE VOAR( TIRAR OUTRA ASA E COLAR NO VELCRO ).
    MEU GALO QUEBROU 1 PERNA, MEU GALO NÃO PODE ANDAR, MEU GALO QUEBROU 1 PERNA, QUEBROU 1 PERNA, E NÃO PODE ANDAR.( TIRAR 1PERNA E COLAR NO VELCRO ).
    MEU GALO QUEBROU OUTRA PERNA, MEU GALO NÃO PODE ANDAR, MEU GALO QUEBROU OUTRA PERNA, QUEBROU OUTRA PERNA E NÃO PODE ANDAR. ( TIRAR OUTRA PERNA )

    ·         COMO MEU GALINHO ESTÁ MACHUCADO VAMOS CHAMAR O SAMU...
    “O MÉDICO CHEGOU E CUIDOU DO DODÓI COSTUROU TODAS AS PARTES DO GALINHO”
    MEU GALO COSTUROU O BICO MEU GALO JÁ PODE BICAR, MEU GALO COSTUROU O BICO, COSTUROU O BICO E JÁ PODE BICAR;
    MEU GALO COSTUROU 1 ASA MEU GALO JÁ PODE VOAR, MEU GALO COSTUROU 1 ASA, COSTUROU 1 ASA E JÁ PODE VOAR;
    MEU GALO COSTUROU OUTRA ASA, MEU GALO JÁ PODE VOAR, MEU GALO COSTUROU OUTRA ASA, COSTUROU OUTRA ASA, E JÁ PODE VOAR;
    MEU GALO COSTUROU 1 PERNA, MEU GALO JÁ PODE ANDAR, MEU GALO COSTUROU 1 PERNA, COSTUROU 1 PERNA,  E JÁ PODE ANDAR;
    MEU GALO COSTUROU OUTRA PERNA, MEU GALO JÁ PODE ANDAR, MEU GALO COSTUROU OUTRA PERNA, COSTUROU OUTRA PERNA, E JÁ PODE ANDAR;
    “ A MAMÃE FICOU MUITO FELIZ,  E O GALINHO NUNCA MAIS DESOBEDECEU A SUA MAMÃE.
        Quem tiver vontade de fazer lá vai o material:

    • tnt 
    • enchimento: fibra de silicone ou acrilon
    • linha de crochê  e agulha grossa
    • velcro 
    • cola quente 
    •  retalhinhos de feltro amarelo(bico), verde (grama), laranja(pés);
    • cordao ou rabo de rato para as pernas  
    • par de olhinhos de plástico;


    Molde da luva


    Molde das partes do galinho












     









    Nenhum comentário:

    Postar um comentário