Espaço onde podemos trocar experiências

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vamos comemorar a Páscoa

Um pouco de reflexão, pois a Páscoa não é só coelhinho e chocolates!



A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes.
O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska, cujo significado é passagem. 

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo.


A História do coelhinho da Páscoa e os ovos

A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo.
Mas o que a reprodução tem a ver com os significados religiosos da Páscoa? Tanto no significado judeu quanto no cristão, esta data relaciona-se com a esperança de uma vida nova. Já os ovos de Páscoa (de chocolate, enfeites, jóias), também estão neste contexto da fertilidade e da vida.
A figura do coelho da Páscoa foi trazido para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e início do XVIII.





Algumas atividades:

Só corderinhos:






























 
































LEMBRANCINHA  CORDERINHO


Esta ovelhinha  de eva, fica bem como painel de decoração, lembrancinhas com imã, para enfeite de geladeira, ou mesmo  para colar nos pirulitos de chocolate.Também podem ser feitas  sacolinhas de tnt, ou colado na garraf pet.
Enfim use o que tiver a  sua disposição, e recrie com seu toque especial.Eu já fiz todas as variações, tanto o imã, quanto a sacola, como também  na garraf pet, e ficou bem legal.É uma pena que não tenho as fotos mas vou confeccionar novamente e logo logo estarei  postando para vocês.









Beijoquinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário